Uefs altera data do vestibular de 2016 e reduz dias de aplicação das provas

29/09/2015 - 17:29 |

 

REDAÇÃO

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) anunciou nesta terça-feira (29) o adiamento do Vestibular 2016.1 para os dias 20 e 21 de março do próximo ano. O objetivo da medida é reduzir o tempo de espera dos candidatos entre o resultado do processo e a convocação para matrícula dos aprovados.

Interessados em participar do vestibular devem se inscrever entre 20 de novembro e 20 de dezembro de 2015. Candidatos egressos da rede pública podem solicitar isenção da taxa de inscrição, entre 5 e 19 de outubro, conforme os procedimentos divulgados no Portal da Uefs.

Segundo informações da universidade, ao invés de três, as provas vão ser aplicadas em dois dias. Já o tempo para os candidatos responderem às questões foi ampliado de quatro para cinco horas por dia. Para o dia 20 (um domingo) estão previstas Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História e Redação. No dia 21 (segunda-feira), a Uefs aplica as provas de Matemática, Física, Química e Biologia.

Não haverá alterações quanto à natureza e ao formato das questões do Processo Seletivo. Cada prova consta de 15 questões objetivas de múltipla escolha e cinco alternativas de respostas.

 

TAGS: