Turista francês sofre acidente

26/08/2013 - 16:30 |

 

REDAÇÃO

Equipe do Grupamento Aéreo da PM usou técnica de rapel para resgatar turista francês (Foto: PM / Divulgação)

O turista francês que sofreu um acidente domingo (25), quando fazia trilha na Chapada Diamantina, e estava internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador, foi transferido para a unidade de tratamento intensivo no Hospital do Subúrbio. Ele sofreu traumatismo craniano.

Sebastian Bochê, de 36 anos, caiu num buraco, numa área de difícil acesso, quando fazia trilha na região da Cachoeira da Fumaça, na área do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Ele estava em companhia de uma amiga, Camilee Burghg, também francesa, e dois guias locais.

Os três não puderam socorrer o turista, que caiu num buraco com cerca de 12 metros de profundidade e acionaram o Corpo de Bombeiros de Lençóis. O francês acabou resgatado pela equipe de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que utilizou técnicas de rapel para chegar até onde o francês estava.

Os bombeiros estabilizaram e conduziram o francês, que estava consciente, para o aeroporto de Lençóis, onde um médico fez uma avaliação do quadro geral da vítima, antes de sua transferência para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.

 

Matéria atualizada às 17h32.

TAGS: