Fazenda inicia operação na Ceasa de Simões Filho para coibir comércio irregular

4/11/2016 - 11:25 |

 

REDAÇÃO

Para coibir a prática de sonegação fiscal e a comercialização irregular de mercadorias na Ceasa de Simões Filho, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) iniciou na quinta-feira (3) nova etapa da Operação Concorrência Leal, que ocorrerá durante todo o mês de novembro. Somente no primeiro dia, 25 empresas apresentaram irregularidades, e dez veículos que transportavam mercadorias foram autuados e apreendidos.

A estimativa da Secretaria da Fazenda é de que a Ceasa de Simões Filho movimente em torno de R$ 1,6 bilhão ao ano, dos quais R$ 320 milhões em produtos sujeitos à incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Durante a operação Concorrência Leal, serão realizados plantões na entrada da Ceasa, para controlar o fluxo de saída e entrada das cargas, e procedimentos de autuação nos estabelecimentos. A ação tem como foco produtos como bebida quente, refrigerante, cerveja, charque, material de embalagem, material de limpeza, carnes, frios, laticínios, água mineral, farinha de trigo, pescado, embutido e biscoito.

TAGS: