Secretaria de Turismo comemora aumento da procura por hotéis para Semana Santa

15/03/2016 - 18:28 |

 

REDAÇÃO

Destinos baianos registram uma boa procura para o feriadão da Semana Santa, de 24 a 27 de março. O litoral e a Chapada Diamantina se destacam com ocupação de 70% a 100%, em hotéis e pousadas. Para o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, grande parte da demanda é doméstica. “A conjuntura econômica incentiva o turismo dentro do Brasil, e a Bahia figura entre os destinos mais queridos do país”.

Dados da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) apontam reserva de 70% dos cerca de 40 mil leitos de Salvador. De acordo com o presidente da ABIH, Glicério Lemos, deve ser forte a presença de brasileiros de outros estados e de estrangeiros. Dentre os bairros mais procurados para hospedagem estão Barra, Rio Vermelho, Itapuã e Pelourinho, no Centro Histórico.

No Litoral Norte, os hotéis devem bater a marca de 90%, com destaque para localidades como Praia do Forte, Sauípe, Itacimirim, Guarajuba e Arembepe. Segundo a ABIH, resorts localizados nesses destinos têm de 85% a 100% das vagas ocupadas.

 

TAGS: