Superintendência de Estudos Econômicos lança publicação sobre Centro Antigo de SSA

31/07/2013 - 6:27 |

 

REDAÇÃO

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), lança nesta quarta-feira (31), às 18h, no Conselho Estadual de Cultura, a revista eletrônica Centro Antigo de Salvador – Território de Referência. O estudo utiliza os dados do Censo 2010 e da Pesquisa de Emprego e Desemprego para caracterizar o perfil socioeconômico dos moradores do Centro Antigo de Salvador.

A publicação reúne informações sobre o perfil socioeconômico dos moradores e dos domicílios do Centro Antigo, a exemplo de população residente, idade, gênero, densidade de ocupação, mobilidade urbana, ocupação no mercado de trabalho. Também estão disponíveis entrevistas com técnicos governamentais e moradores, que falam sobre os projetos previstos e em execução e vantagens e desvantagens de viver no Centro.

No mesmo dia, a revista também estará disponível para download no site  da SEI. Durante o evento, haverá as palestras da professora Ângela Gordilho, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e da arquiteta Beatriz Lima, do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), sobre o CAS.

TAGS: