Seis mil pessoas devem participar da meia maratona em Salvador

28/04/2017 - 11:33 |

 

REDAÇÃO

 

Os apreciadores de corrida de rua terão uma boa oportunidade de testar o condicionamento físico no próximo dia 14 de maio, quando Salvador sediará, pela primeira vez, a meia maratona Asics Golden Run, com percurso de 21 quilômetros.

O evento, organizada pela Norte Marketing Esportivo com a supervisão técnica da Federação Estadual de Atletismo e apoio institucional do Governo da Bahia, tem a expectativa de reunir seis mil participantes divididos em três categorias – elite, geral e pessoas com deficiência.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da corrida com preços que variam entre R$ 180 e R$ 280, a depender do tipo de kit escolhido. O encerramento da inscrição ocorrerá sete dias antes do evento ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para a corrida.

Percurso – Com largada prevista para as 6h30, no Centro Administrativo da Bahia, o percurso segue em direção ao Parque Metropolitano de Pituaçu e o contorna pela Avenida Professor Pinto de Aguiar até a Orla Atlântica.

A partir desse ponto, com seis quilômetros já percorridos, o restante da corrida será exclusivamente na orla de Salvador, passando por praias como Jardim de Alah, Armação, Corsário, Jaguaribe e Piatã, onde acontecerá a chegada. Com isso, o percurso praticamente plano está garantido (são 156 metros de ganho de elevação). No total, a corrida terá duração de 3 horas e 30 minutos.