Salvador tem 14 praias impróprias para o banho no feriadão, aponta o Inema

21/04/2017 - 9:01 |

 

REDAÇÃO

 

Quatorze trechos de praia em Salvador e um no vizinho município de Lauro de Freitas estão impróprios para o banho neste feriadão, informou o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão estadual responsável pela análise da balneabilidade das praias do Estado.

O Inema chama a atenção dos banhistas para que evitem as seguintes praias: Tubarão (trecho em frente à antiga fábrica de cimento), São Tomé de Paripe (em frente à Vila Maria), Periperi (no acesso à praia), Penha (em frente à Igreja de Nossa Senhora da Penha), Bogari (perto do cais), Bonfim (ao lado da quadra de esporte), Pedra Furada (atrás do Hospital da Sagrada Família, Amaralina (nos fundos da Escola Cupertino Lacerda), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e à Rua João Mendes da Costa) e Boca do Rio (em frente ao posto salva vidas).

Também devem ser evitadas as praias do Corsário (em frente ao posto salva vidas), Patamares (em frente ao posto salva vidas), Bogari (atrás do antigo Colégio João Florêncio Gomes), Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão, próximo a escada de acesso à praia e em frente à igreja de Nossa Senhora Santana). Em Lauro de Freitas. Devem evitar também a praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, no trecho a 200 metros do Rio Joanes).