Rosemberg protesta contra retirada da Força Nacional do Sul da Bahia

11/02/2014 - 18:34 |

 

REDAÇÃO

Deputado Rosemberg

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto usou a tribuna para registrar sua indignação diante da decisão do ministro  José Eduardo Cardozo (Justiça) de retirar a base de pacificação, formada pela Força Nacional, da região do Sul da Bahia.

“Vou pedir a assinatura dos deputados e encaminhar um documento ao governador Jaques Wagner e à presidente Dilma, solicitando que a Força Nacional volte às áreas dos conflitos no sul do estado”, afirmou o parlamentar.

“Não podemos deixar os baianos à mercê da sorte. Sou defensor da comunidade indígena e acho que é direito dela requerer as suas área demarcadas, mas tudo dentro da legalidade. O que não posso é aceitar esse tipo de posicionamento, uma verdadeira ação de bandidagem que está ocorrendo em nossa região, como o assassinato do pequeno agricultor, Juraci dos Santos, presidente do assentamento Ipiranga, em Maruim, no município de Una”, assinalou Rosemberg.

A morte do agricultor e ex-líder de uma comunidade agrícola no município de Una (507 Km de Salvador), Juraci dos Santos, provocou uma longa manifestação na BR-101, na manhã desta terça-feira (11).

Cerca de 300 pessoas destruíram com marretas parte de uma ponte localizada no trecho do protesto.