Prefeitura de Salvador define calendário anual de pagamento dos servidores

6/03/2013 - 19:32 |

 

REDAÇÃO

O prefeito ACM Neto assinou nesta quarta-feira (6) o decreto que fixa as datas para o pagamento dos servidores públicos ao longo de todos os meses do ano. Os pagamentos serão feitos no último dia útil de cada mês, com exceção de dezembro, cuja data caiu no dia 30 porque no dia 31 os bancos fecham para balanço.

O décimo terceiro será depositado no dia 20 de dezembro. O prefeito e o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, reuniram a imprensa para detalhar o decreto em coletiva no Palácio Thomé de Souza.

“Essa era uma demanda dos servidores, que precisam ter a capacidade de se organizar sabendo o dia exato que irão receber da Prefeitura ao longo de todo ano. Isso mostra que nosso governo está comprometido com a categoria e sempre vai buscar valorizar o funcionalismo público”, afirmou o prefeito.

Ele lembrou que a Prefeitura já deu andamento ao processo de planejamento estratégico de cada órgão, possibilitando o estabelecimento de metas e a implantação da meritocracia, que vai valorizar ainda mais aqueles servidores que se dedicaram ao exercício de suas funções.

O secretário Alexandre Pauperio afirmou que a Prefeitura tem mantido um diálogo aberto e permanente com os servidores. Ele citou outras ações importantes e inovadores, como o decreto contra o nepotismo e o recadastramento dos funcionários, que está em andamento.