Polícia Militar mobiliza 700 homens para o Ba-Vi desta quinta-feira

27/04/2017 - 10:29 |

 

REDAÇÃO

O esquema de policiamento do Ba-Vi desta quinta-feira (27), no Estádio Manoel Barradas (o Barradão), pela semifinal da Copa do Nordeste, contará com 700 policiais militares. O anúncio foi feito na tarde dessa quarta, em reunião realizada no auditório do quartel do Comando Geral da PM, com participação de representantes do Ministério Público, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das torcidas organizadas dos clubes participantes.

Por decisão da CBF, levando em consideração orientação do Ministério Público do Estado, as arquibancadas terão torcida única com a presença apenas dos rubro-negros. “As torcidas já foram notificadas sobre a decisão da CBF e caberá à PM somente garantir que a determinação seja cumprida”, afirmou o comandante do Policiamento Regional Central, coronel Costa Ferreira.

Ainda na reunião, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, tenente-coronel Saulo Roberto, apresentou o esquema de segurança para as partidas de quinta-feira e domingo (na Arena Fonte Nova), que contará com abordagem e busca pessoal na abertura, no fechamento dos portões e no entorno dos estádios.

Serão intensificadas também as rondas policiais com motopatrulhamento nas principais vias de acesso, metrô, pontos de ônibus, estações de transbordo e entornos dos estádios.