Mobilidade urbana durante a Copa do Mundo é tema de seminário

14/05/2014 - 0:25 |

 

REDAÇÃO

Mobilidade urbana para a Copa - Foto: Manu Dias/GovBA

A Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais realiza o “Seminário sobre a Mobilidade Urbana na Cidade do Salvador para a Copa do Mundo FIFA 2014″, nesta quinta (15), às 8h, no Centro Cultural da Câmara. O objetivo é reunir representantes das esferas municipal, estadual e sociedade civil num debate sobre os preparativos para o evento esportivo.

Para o vereador Euvaldo Jorge (PP), presidente do colegiado, os debates sobre os alinhamentos finais e plano operacional para a realização do mundial, realizado já no próximo mês, são de extrema importância. Durante o encontro serão apresentados os projetos preparados e já executados para garantir a qualidade da Copa na capital baiana.

O vereador quer analisar o que está previsto para o sistema de transporte público e a oferta de estacionamentos. Segundo ele, é importante discutir e dar visibilidade a todos esses itens.

Além da mobilidade urbana, o seminário também abordará temas relacionados a qualificação de mão de obra, planos de Segurança Pública e Saúde. Esperamos que seja muito proveitoso”, afirmou.

Salvador será sede de quatro jogos da primeira fase do evento:

Dia 13 de junho:  Espanha x Holanda

Dia 16 de junho: Alemanha x Portugal

Dia 20 de junho: Suíça x França (20),

Dia 25 de junho: Bósnia e Irã (25)

Na segunda fase, mais duas partidas ocorrem na capital baiana: a  oitava de final entre o vencedor do  grupo H e o segundo lugar do grupo G, outro jogo das quartas-de-final.

TAGS: