Grupo de alunos da rede estadual terá acesso gratuito à Arena Fonte Nova

24/09/2013 - 13:54 |

 

REDAÇÃO

O projeto “Estudante na Arena é Show de Bola”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com a Arena Fonte Nova, vai levar 630 alunos, professores e seus familiares para assistir gratuitamente aos sete últimos jogos do Campeonato Brasileiro, realizados aos domingos no estádio. A parceria será oficializada no próximo domingo (29), às 15h, uma hora antes do início da partida entre Bahia e Vasco, no salão de mídia da arena.

O convênio visa à ampliação do interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, promovendo o acesso de alunos e familiares. Neste primeiro jogo vão estar presentes estudantes da Escola Estadual Ministro Pires e Albuquerque (IAPI) e do Colégio Estadual Alfredo Magalhães (Rio Vermelho). No total, 630 pessoas, entre alunos e familiares, serão contempladas.

“A parceria entre a Secretaria da Educação e a Itaipava Arena Fonte Nova contribui para o fortalecimento do Programa de Educação Integral da rede estadual, que tem, entre as suas ações, a prática esportiva. Com isso, o projeto incentiva a frequência escolar e proporciona cultura e lazer”, avalia o subsecretário da Educação, Aderbal de Castro.

Para Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, o projeto é uma chance de proporcionar também cultura e lazer. “Queremos proporcionar uma experiência diferente aos alunos de escolas públicas, aproximando-os da primeira arena multiuso da Bahia, do esporte e dos seus ídolos, incentivando a frequência escolar. Estamos formando os torcedores do futuro”, afirma.

Critérios – Nessa fase do projeto, serão contemplados 280 estudantes, 280 pais (ou responsáveis) e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 contemplados para participar de sete jogos até o final deste ano.

Além do critério de oferecer educação integral, as escolas que irão participar dos jogos na Arena Fonte Nova proporcionam atividades de esporte e lazer e fazem parte do Projeto de Educação Integral do Estado, integrando o eixo cultura corporal. A assiduidade nas oficinas esportivas também é decisivo para a escolha dos 20 estudantes de cada unidade contemplada.

A programação de jogos prossegue no dia 6/10 (Bahia x Ponte Preta), 20/10 (Bahia x São Paulo), 27/10 (Bahia x Atlético-PR), 10/11 (Bahia x Atlético-MG), 24/11 (Bahia x Portuguesa) e 8/12 (Bahia x Fluminense).

TAGS: