Feirão do Nome Limpo renegocia dívidas de consumidores na Bahia

22/11/2012 - 12:30 |

 

REDAÇÃO

Consumidores inadimplentes podem regularizar sua situação no SPC e na Serasa fazendo a negociação de dívidas na segunda edição do Feirão do Nome Limpo, que começou nesta quinta-feira (22) e vai até 2 de dezembro, no Centro de Convenções, em Salvador, das 8h às 18h.

O feirão é uma realização conjunta da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia e da CDL de Salvador. A intenção dos organizadores é aproveitar o pagamento do 13º salário para que o consumidor limpe o nome e tenha condições de fazer as compras de Natal. As duas entidades estimam que cerca de 45 mil consumidores serão atendidos.

Mais de 20 empresas – entre elas Coelba, Embasa, Casas Bahia, Lojas Líder, GBarbosa e até a Faculdade Estácio de Sá – participam do feirão, oferecendo descontos e facilidade de pagamento na renegociação das pendências financeiras dos cliente, que, dessa forma, podem recuperar o poder de compra e ter o nome retirado do cadastro do SPC e da Serasa.

Para renegociar a dívida, o cidadão deve levar o CPF e RG ou carteira de trabalho. Quem chega na feira passa por uma triagem – uma entrevista em que a pessoa diz com qual instituição está inadimplente, qual o valor do débito e como foi feita a dívida. A partir daí, ela é encaminhada para a negociação.

TAGS: