Cruzeiros trouxeram 327 mil visitantes à Bahia nos últimos cinco meses

19/04/2013 - 14:32 |

 

REDAÇÃO

O navio Expresso Pullmantur, que desembarcou com 2,7 mil passageiros nesta quinta-feira (18), em Salvador, encerrou a temporada de cruzeiros marítimos no Estado. De acordo com dados da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), de outubro até este dia, o porto de Salvador registrou a atracação de 98 embarcações, com um total de 250 mil passageiros. Já o porto de Ilhéus teve, durante o mesmo período, 27 navios, com 77 mil visitantes, totalizando 327 mil pessoas nos dois terminais.
Para o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, os visitantes que chegam a bordo de navios de cruzeiro têm grande importância para o mercado turístico. “Eles têm uma ideia de como é a cidade e depois retornam para passar mais dias”.

Em 2014 os turistas de cruzeiro terão um receptivo melhor, com a inauguração da nova estação de passageiros do porto, em construção pela Codeba. “Haverá mais organização, conforto e comodidade”, disse Leonelli.

São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná e Pernambuco são alguns dos destinos de origem dos turistas que chegam à Bahia nos navios. Na capital baiana, eles visitam pontos turísticos da cidade como Pelourinho, Mercado Modelo e Farol da Barra.

 

Fonte: Secom-BA

TAGS: