Comissão de Transporte analisa propostas para regulamentação dos mototaxistas

20/03/2013 - 16:58 |

 

REDAÇÃO

 

Durante debate sobre a regulamentação da atividade dos mototaxistas em Salvador, realizado nesta quarta (20), no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador, por iniciativa do vereador Cláudio Tinoco (DEM), o presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Públicos, Euvaldo Jorge (PP) se comprometeu a analisar todas as propostas com o objetivo de contribuir para a rápida solução dos problemas da categoria.

Participaram da reunião o presidente da Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (Aspromts), Osvaldam Tupyassu; do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller; além de representante da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes (Semut).

“Diante do crescimento da frota de motocicletas em Salvador é preciso adequar a legislação a este novo cenário, instituindo-se regras que contribuam para a segurança e qualificação do mototaxista, o que dará maiores garantias à comunidade também”, defendeu Euvaldo Jorge.

Ônibus e táxis convivem com os mototaxistas, na capital baiana, de maneira informal, observou o vereador Euvaldo Jorge. “Agora é preciso analisar a forma mais adequada de regulamentação da Lei Federal 12.009, de 2009, que normatizou o uso da motocicleta”, disse.