Rui Costa negocia com o MST

27/04/2016 - 17:28 |

 

REDAÇÃO

Foto: Secom/BA

O governador da Bahia, Rui Costa, se reuniu com centenas de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta quarta-feira (27), no Centro Administrativo da Bahia. Durante a conversa, o governador apresentou os resultados das negociações feitas nos últimos dias entre os membros do movimento e o Governo do Estado.

Durante o bate-papo, Rui reiterou o comprometimento do Estado com as negociações e a pauta apresentada pelos trabalhadores, que inclui temas como educação, infraestrutura, habitação e acesso à agua nos assentamentos.

“Nós assumimos um compromisso e cobro de nossos secretários que a palavra seja honrada. Vamos acompanhar de perto o desenvolvimento de nossas realizações. Em trinta dias, por exemplo, representantes do Estado e do movimento voltarão a se reunir para avaliar o andamento das demandas”, disse o governador.

Principal interlocutor no diálogo entre o governo e o MST, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, avaliou positivamente as rodadas de negociação e o acordo fechado com as lideranças, estabelecendo prazos para o atendimento das reivindicações.

“Esse movimento tem a riqueza de trazer para dentro do governo temas tão importantes como a educação, a água e infraestrutura. Vamos trabalhar para, no menor tempo hábil, fazer com que os assentamentos sejam autônomos e dinâmicos”, garante o secretário.

 

TAGS: