Resultado da licitação da Estação da Lapa será conhecido na próxima semana

21/10/2014 - 20:33 |

 

REDAÇÃO

O consórcio Nova Lapa, formado pela empresa baiana Axxo e pelas paulistas Socicam e Participa, foi o único a apresentar propostas técnica, comercial e de habilitação no processo de licitação para a concessão da Estação de Transbordo Clériston Andrade, mais conhecida como Estação da Lapa.

A partir de agora, os documentos serão analisados pela Comissão de Licitação da Semut, formada por quatro técnicos da secretaria e da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), para averiguar se a proposta atende às exigências determinadas pelo edital, lançado em setembro deste ano. A previsão é de que o resultado seja divulgado em um prazo de oito dias.

Para o secretário Fábio Mota (Semut), a Prefeitura do Salvador finalmente vai devolver à população uma estação de transbordo condizente com a cidade. “Esse é um momento de grande importância, pois foi iniciado o processo que dará dignidade, conforto ao usuário de transporte da cidade de Salvador”.

Processo - A seleção de concessão, administração e exploração comercial da Estação da Lapa é por outorga onerosa. O consórcio ganhador terá que desenvolver um projeto inovador nos parâmetros estabelecido pelo edital, além custear a quantia mínima de R$ 13 milhões, valor que foi definido após estudo realizado para as reformas e recuperação das instalações da Estação. A estrutura, que foi implantada na década de 1980, nunca passou por total requalificação.

Outro requisito no edital é que a empresa vencedora deverá ter experiência em operação de estações. O vencedor será responsável pela manutenção e modernização da gestão ao longo de todo o período da concessão, sem ônus o município de Salvador.

TAGS: