PM instaura inquérito policial para investigar morte de adolescente em Pernambués

17/09/2012 - 18:36 |

 

REDAÇÃO

A Polícia Militar da Bahia (PM) instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar apurar a morte de um adolescente de 15 anos durante uma operação policial no bairro de Pernambués, em Salvador, segundo informou nesta segunda-feira (17) a assessoria de comunicação da corporação nesta segunda-feira (17).

O fato foi registrado na tarde de sábado (15), durante operação realizada, segundo a PM, para intensificar o policiamento na Av. Luis Eduardo Magalhães. De acordo com a polícia, foram localizados cinco homens armados que, ao perceberem a presença de uma guarnição da 1ª CIPM/Pernambués, teriam atirado contra os militares, que reagiram.

Ainda conforme a PM, durante a troca de tiros o adolescente teria sido alvejado. Com ele a polícia teria encontrado uma pistola calibre 380. O garoto foi socorrido para hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na 11ª CP, em Tancredo Neves.

A versão policial foi contestada por familiares do jovem. Segundo eles, o garoto não tinha envolvimento com o crime. De acordo com os familiares do adolescente, testemuinhas teriam contado que ele foi atingido pelas costas, quando tentou correr ao ver a polícia.

Ainda de acordo com a família, ferido, o jovem teria corrido para uma casa e ficado no quintal. Quando ele foi ver se a polícia tinha ido embora, um policial o viu e teria atirado no adolescente e colocado a arma ao seu lado.

Segundo a PM, os fatos serão esclarecidos com apuração pelo IPM, procedimento normal em casos em que envolve vítimas e policiais militares. A PM não informou se os policiais envolvidos no caso serão afastado até o resltado da investigação.

 

 

TAGS: