Paralisação dos rodoviários de Salvador será discutida em reunião nesta quinta (8)

8/05/2014 - 9:32 |

 

REDAÇÃO

Rodoviários e patrões não chegaram a um acordo e nova rodada de negociações está marcada para às 14h desta quinta (8), no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), na Avenida Sete de Setembro, na capital baiana.

Em campanha salarial, os trabalhadores não descartam a realização de mais uma paralisação da categoria caso suas reivindicações não sejam atendidas pelos donos de empresas.

A categoria cobra dos patrões a implantação do plano de cargos e salários, redução da jornada de trabalho, de 8 para 6 horas, o fim da dupla função, tíquete refeição no valor de R$ 20 e reajuste de 15% no salário.

Na tentativa de conter o impasse que vem levando os trabalhadores a promover paralisações e manifestações na cidade nos últimos dias, representantes do Grupo do Trabalho Decente na Copa do Mundo, composto, além da SRTE-BA, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT5) e pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), participam do encontro.

TAGS: