O olhar de Verônica Sabino

21/04/2017 - 1:42 |

 

REDAÇÃO

Verônica Sabino (Foto: Divulgação)

A cantora Verônica Sabino apresenta o show Esse meu olhar nesta sexta-feira (21) e no sábado, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, com um repertório de standards de alguns dos mais importantes autores da música popular brasileira, renovados por sua lente pessoal e contemporânea, com o acompanhamento de Sérgio Chiavazzolli no violão e na guitarra.

São canções de grandes nomes da MPB, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Dolores Duran, Maysa, Carlos Lyra, Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, Marcos e Paulo Sergio Valle. Mas tem, também, bolero, rock dos anos 1960 e pitadas da Jovem Guarda.

Tomando os anos 1960 como base, a seleção de Verônica faz um recorte no tempo e incorpora o que veio um pouco antes e o que viria logo depois, como no caso das canções que remetem às suas origens mineiras, como Garota Nacional, do Skank, que dialoga com Garota de Ipanema, de Tom e Vinicius, totalmente repaginadas numa surpreendente releitura, além de Nada será como antes, clássico do Clube da Esquina, que tem Milton Nascimento em um dueto especial no DVD que deu origem ao show.

O Café-Teatro Rubi fica no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande e o couvert artístico custa R$ 80.