Neymar entre os melhores

30/11/2015 - 9:29 |

 

REDAÇÃO

Neymar (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação)

O Brasil voltou a ter um jogador entre os três melhores do mundo, depois de oito anos de espera: pela primeira vez, Neymar, o atacante do Barcelona e capitão da Seleção Brasileira, é um dos finalistas do prêmio Bola de Ouro, oferecido pela Fifa e pela revista France Football. O último brasileiro a garantir um lugar na lista final e a levar o prêmio foi Kaká, em 2007.

Neymar vai disputar título de melhor do mundo com o argentino Leonel Messi (que já conquistou o prêmio quatro vezes) e o português Cristiano Ronaldo (eleito nos dois últimos anos), anunciou a Fifa, nesta segunda-feira (30), em cerimônia transmitida pela internet.

O vencedor do prêmio Bola de Ouro será conhecido no dia 11 de janeiro, em cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Messi é apontado como favorito.

O Brasil é o maior vencedor da Bola de Ouro, juntando os prêmios oferecidos pela Fifa de 1991 a 2009 e o troféu unificado entre a entidade e a revista francesa a partir de 2010. Foram oito  conquistas: três de Ronaldo, duas de Ronaldinho, uma de Kaká, uma de Rivaldo e uma de Romário.

TAGS: