New Hit obtém habeas corpus

2/10/2012 - 12:38 |

 

REDAÇÃO

O desembargador Lourival Almeida Trindade, da 2ª Turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, concedeu o habeas corpus solicitado pela defesa dos nove integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar, no dia 16 de agosto, duas adolescentes que tentavam tirar fotos com eles, após show no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina.

No dia 25 de setembro, os suspeitos haviam sido indiciados por estupro e formação de quadrilha após laudo pericial, entregue ao Ministério Público pela Delegacia de Ruy Barbosa, apontar a existência, nas roupas das vítimas, de volume de sêmen “superior à quantidade expelida por apenas uma, duas ou até mesmo três pessoas”.

O exame de DNA que apontará se o esperma encontrado pertence a algum dos integrantes da banda ainda não foi divulgado.

A defesa das vítimas ainda não se pronunciou sobre a decisão da Justiça.Um pedido anterior de habeas corpus – do dia 6 de setembro – havia sido indeferido pelo mesmo magistrado.

Ameaças - As duas adolescentes que acusam integrantes da Banda New Hit de estupro foram incluídas, no dia 17 de setembro, no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia.

A medida foi considerada necessária em função de ameaças feitas, nos últimos dias, às famílias das meninas. As ameaças estão registradas em telefonemas e nas redes sociais.

Diante das sucessivas ameaças, o Conselho Tutelar da Cidade de Ruy Barbosa reconheceu a necessidade de proteção às famílias e a  Secretaria da Justiça referendou este parecer.

“As adolescentes já contam com assistência integral do programa que inclui até atendimento psicológico até que a situação de ameaça não exista mais”, assegurou o secretário da Justiça, Almiro Sena.

TAGS: