Lídice fala de meio ambiente

3/10/2014 - 15:30 |

 

REDAÇÃO

Foto: Divulgação

A candidata ao governo da Bahia pela coligação “Um Novo Caminho Para a Bahia”, Lídice da Mata (PSB), disse que, se for eleita, o estado se desenvolverá com respeito ao meio ambiente. “Só nos interessa desenvolvimento que pense nas pessoas, que preserve o meio ambiente, que não esgote nossos recursos naturais”, defendeu ela, na quinta-feira (2), em conversa com moradores do município de Macaúbas, distante 682 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina.

No município, Lídice participou de caminhada ao lado de militantes dos partidos que apoiam sua candidatura, fez panfletagem e concedeu entrevista a uma rádio local.

Desenvolvimento predatório - Ela citou como exemplo de desenvolvimento predatório, que deve ser evitado, a operação da mineradora Cobrac no município de Boquira, que já foi distrito de Macaúbas. “Os grandes mineradores chegaram, levaram o filé mignon, se enriquecem, e deixam para o povo da terra as doenças da contaminação com chumbo, os malefícios com o fim da mina, sem o emprego e sem a renda”, disse.

Como alternativa de desenvolvimento sustentável, a candidata citou a indústria da moda, que pode utilizar o algodão produzido no Oeste da Bahia e que tem uma das melhores fibras do mundo. “Vamos estimular o parque têxtil, que tem baixo impacto ambiental e também a indústria da confecção, que emprega muito e pode agregar valor aquilo que já é produzido na Bahia”, explicou.

Agenda - No próximo sábado (4), a candidata fará caminhada na feira de Cachoeira, no Recôncavo, às 8h. Mais tarde, às 11h, participa de carreata no bairro de Brotas, em Salvador.

TAGS: