Justiça cassa Luiz Caetano

19/05/2014 - 16:17 |

 

REDAÇÃO

Luiz Caetano Foto: Arquivo

Sob a acusação de desvio de dinheiro público, a Justiça cassou por cinco anos os direitos políticos de Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

A sentença partiu do juiz César Augusto Borges de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, que acatou ação civil pública do Ministério Público Estadual que denunciou Caetano desvios de recursos dos cofres municipais quando este esteve à frente da prefeitura de Camaçari.

No processo, Caetano foi condenado a ressarcir aos cofres públicos mais de R$ 304, 2 mil e pagar multa no mesmo valor, devidamente corrigido, além das custas processuais. A sentença do juiz César Augusto determina ainda a imediata comunicação da suspensão dos direitos políticos de Caetano ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia a fim de impedir que o ex-prefeito possa concorrer a qualquer cargo público já nestas eleições de outubro.

Após ter o sonho de governar a Bahia interrompido pela escolha de Rui Costa, Luiz Caetano articulava sua campanha para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

TAGS: