Jornalistas britânicos conhecem potencial turístico de Salvador, Trancoso e Praia do Forte

2/02/2017 - 10:32 |

 

REDAÇÃO

A gastronomia, o modo de vida, o Centro Histórico da capital e as festas populares baianas estão no centro de interesse de um grupo de jornalistas britânicos que permanecem na Bahia até o próximo domingo (5). A ação de press trip tem apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo (Setur).

Os jornalistas são Georgina Wilson-Powel, redatora de guias, que escreve para o London Evening Standard, e editora do site pebblemag.com; Sophie Pither, editora da revista Olive, especializada em viagens; Martin Perry, diretor criativo e editorial da Out There Travel, que cobre estilo de vida gay, moda, artes, luxo e viagens; e Matthew Hardeman, pesquisador sênior da Spear’s.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o apoio a esse tipo de ação é importante para a divulgação da Bahia, valorizando os produtos e segmentos das 13 zonas turísticas do Estado. “Estamos sempre prontos para atender a essa solicitação do trade, no sentido de incrementar o fluxo turístico para o Estado, sobretudo da Europa”.

Na capital baiana, os jornalistas fizeram inicialmente um tour a partir do Rio Vermelho, tendo a oportunidade de ver e fotografar os preparativos para a Festa de Iemanjá. Em seguida, passaram por Ondina, Barra, Avenida Sete, Centro Histórico, Igreja do Bonfim e Mercado Modelo. O grupo viaja para Trancoso, na Costa do Descobrimento, nesta quarta-feira (1º), e retorna a Salvador no domingo (5) para conhecer a Praia do Forte.