João Henrique troca de partido

8/08/2013 - 13:17 |

 

REDAÇÃO

João Henrique (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Salvador João Henrique , que se elegeu em 2004 pelo PDT, reelegeu-se em 2008 pelo PMDB e ultimamente se abrigava no PP, está em vias de trocar mais uma vez de partido, de olho nas eleições de 2014. Até o final deste mês, ele assinará ficha de filiação no Partido Social Liberal, o PSL.

A informação foi dada nesta quinta-feira (8) pelo presidente estadual do PSL, Antonio Vasconcelos, o Toninho Vasconcelos. Ele disse que o prefeito levará para a nova legenda todo o seu grupo político, que inclui a própria mulher, Tatiana Paraíso, ex-secretária municipal de Saúde. Tatiana, segundo Toninho, vai presidir a banda feminina do novo partido, o PSL Mulher.

João Henrique sonha candidatar-se a governador nas eleições do próximo ano – embora já tenha, até agora, duas contas de prefeito rejeitadas, o que o deixaria inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Ele acredita, no entanto, que a rejeição das contas não será problema para a candidatura. Tanto que, nas negociações para sua filiação ao PSL, obteve do novo partido a garantia de que poderá disputar o cargo que quiser.

O mais provável, porém, é que acabe disputando uma vaga na Câmara dos Deputados, formando dobradinha com a própria mulher, que disputaria uma cadeira na Assembleia Legislativa. Na estimativa de Toninho Vasconcelos, candidatando-se a deputado federal, o ex-prefeito teria em torno de R$ 150 mil votos em Salvador.

 

TAGS: