Ivete e Neto pintam monumentos

28/03/2014 - 14:27 |

 

REDAÇÃO

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS

A cantora Ivete Sangalo participou, nesta sexta-feira (28), do ato de entrega das fachadas, completamente reformadas, do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda, dois dos principais cartões-postais de Salvador, localizados no bairro do Comércio.

Durante a ação promocional relativa às comemorações do aniversário de 465 anos de Salvador, a artista, que é madrinha do projeto, e o prefeito ACM Neto realizaram a pintura simbólica das construções históricas. Para a pintura dos monumentos, foram utilizados cerca de 2,1 mil litros de tinta.

Ivete parabenizou a iniciativa e destacou que agora a cidade dá orgulho pelo nível de organização. “O mais importante é que vai trazer cor para as nossas vidas. Fico orgulhosa de poder me relacionar com esse projeto, que beneficia tanto a minha cidade. Salvador me dá tantas alegrias e agora vamos, além de colorir, ensinar a preservar. O objetivo é colocar a casa em ordem. A cidade está se organizando e ficamos com orgulho. Estou feliz por Salvador”, afirmou.

O prefeito acrescentou que essa é uma ação que prestigia o Centro Antigo da cidade. “Sabemos que o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo estão entre os locais mais visitados pelos turistas e mais apreciados pelos próprios soteropolitanos. Tomamos a decisão de dar roupa nova ao elevador e ao Mercado Modelo e, como prefeito, fiquei fiscalizando de perto, principalmente a obra do Elevador Lacerda, que foi bastante complexa. Agora ficamos ainda mais felizes”, observou.

De acordo com a administração municipal, o Espaço Cultural da Barroquinha também terá, em breve, fachada completamente renovada, graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e empresas de materiais para construção.

TAGS: