Inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida em Salvador serão reabertas na quarta (25)

24/04/2012 - 20:01 |

 

REDAÇÃO

A partir de quarta-feira (25), serão reabertas as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida na capital baiana. Os interessados devem realizar o processo através do site da Prefeitura Municipal de Salvador, seguindo o procedimento determinado.

Podem se inscrever no programa pessoas maiores de 18 anos, cuja renda familiar seja de até R$ 1.600. Na inscrição é preciso informar o nome completo, número RG, CPF e da carteira profissional, mesmo que não esteja empregado.

Segundo a Diretoria de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), a previsão é que as inscrições ocorram por um período de dois meses.

Pessoas já inscritas, mas ainda não beneficiadas no programa podem se recadastrar, através do mesmo site. Depois da inscrição, os candidatos são avaliados, a partir dos critérios do programa, no qual idosos, deficientes e moradores de áreas de risco já cadastrados pela Codesal têm direito a cota de 3%, por grupo.

Perigo - Para coibir fraudes, a Prefeitura alerta que as pessoas não aceitem nenhum tipo de intermediação para inscrição no Minha Casa Minha Vida. Segundo a Sedham, estão ocorrendo denúncias de pessoas que, agindo de má fé, estão cobrando para realizar a inscrição no programa.

A secretaria informa que esses “atravessadores”, não têm nenhum tipo de relação com o Minha Casa Minha Vida, muito menos com a Prefeitura. De acordo com a Sedham, qualquer tipo de cobrança é ilegal e não faz parte do processo.

www.salvador.ba.gov.br/

TAGS: