Incêndio controlado na Chapada

20/11/2015 - 18:05 |

 

REDAÇÃO

O governo da Bahia anunciou, nesta sexta-feira (20), que o esforço conjunto entre militares e brigadistas voluntários conseguiu controlar os incêndios florestais no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, as equipes devem permanecer no local até o início do período chuvoso a fim de prevenir novos focos.

A Secretaria de Meio Ambiente da Bahia estima que cerca de 15 a 30 mil hectares do parque tenham sido atingidos pelas chamas. Dez técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio) fazem pesquisas de campo para verificar a situação do parque após o incêndio.

Nesta sexta-feira (20), mais um avião air tractor (tipo trator) chegou para ajudar no combate ao fogo. Amanhã (21), uma equipe de 40 bombeiros militares deve chegar ao parque para ajudar no controle dos focos, caso continuem a ocorrer.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado em 1985 por decreto e conta com uma área de 152 000 hectares que abrange os municípios de Andaraí, Ibicoara, Itaetê, Lençóis, Mucugê e Palmeiras.

 

TAGS: