Incêndio atinge a Chapada

1/11/2016 - 7:10 |

 

REDAÇÃO

Um grande incêndio atinge uma área de mata do distrito de Mato Grosso, que pertence ao município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente do município, o fogo foi percebido por moradores da cidade no domingo (30), em um local próximo à Área de Preservação Ambiental (APA) Serra do Barbado.

Equipes de brigadistas começaram a combater as chamas na manhã desta segunda-feira (31) e conseguiram controlar parte do fogo. Contudo, os brigadistas identificaram, ao sobrevoar a região, que uma outra área também foi atingida pelo incêndio. O trabalho para combater as chamas continua, mas não há informação sobre a extensão do fogo.

A região já tinha sido atingida anteriormente por incêndios, inclusive no ano de 2011. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o fogo.
Outro Incêndio

Em 2015 um outro incêndio devastou 51 mil hectares da vegetação da Chapada Diamantina entre o período de 11 de setembro a 4 de dezembro. A área é equivalente a cerca de 3.500 estádios do Maracanã. Na época, as trilhas para as cachoeiras da Fumaça, no Vale do Capão, e a do Buracão, em Ibicoara, chegaram a ser fechadas por conta do fogo.

TAGS: