Homem forte de Joseph Blatter, secretário deixa Fifa após denúncias

17/09/2015 - 19:34 |

 

REDAÇÃO

Homem forte do presidente afastado da Fifa, Joseph Blatter,  o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, foi afastado do cargo. “Valcke foi colocado em licença e liberado de suas funções efetivas imediatamente até novo aviso”, informou comunicado da entidade divulgado nesta quinta-feira (17). Blatter se afastou da entidade e anunciou novas eleições para 2016, após a prisão de diversos membros da Fifa por corrupção.

Além disso, a Fifa informou que tomou conhecimento de uma série de denúncias envolvendo o secretário-geral e solicitou uma investigação formal pelo Comitê de Ética.

Nesta quinta-feira, jornais de diferentes países publicaram reportagens mostrando denúncias do empresário Benny Alon sobre o ex-dirigente, que, de acordo com as matérias, ficava com parte do dinheiro de ingressos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Alon é proprietário de uma empresa que tinha contrato para fornecimento de ingressos da Copa com a Fifa. Segundo as reportagens, o empresário afirmou que fez um acordo com Valcke para vender ingressos do Mundial por um valor quatro vezes maior que o original. Conforme o empresário, em troca a empresa e Valcke dividiriam os lucros.

 

TAGS: