Handebol assume liderança

14/08/2016 - 11:46 |

 

REDAÇÃO

As meninas do handebol assumiram provisoriamente a liderança do grupo A com uma boa vitória sobre a equipe de Montenegro neste domingo (14). A partida terminou em 29 a 23 e a seleção brasileira encerra a primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com uma boa campanha: quatro vitórias (sobre Montenegro, Noruega, Romênia e Angola) e uma derrota (para a Espanha).

A goleira Bárbara Arenhart, a Babi, fez boas defesas e ajudou a conter os ataques de Montenegro. Ana Paula Belo foi a maior pontuadora brasileira, com 6 gols. A manutenção do Brasil à frente de Montenegro na partida começou logo cedo. Com quatro minutos, o placar já era de 5 a 1. Mesmo com alguns intervalos no primeiro tempo sem marcar, a equipe da casa conduziu a vantagem até fechar o primeiro tempo 12 a 10, apesar da força da marcação das adversárias. Montenegro até exagerou na defesa em alguns lances e teve de ficar por duas vezes com jogadoras suspensas por dois minutos.

O segundo tempo começou com o Brasil mais incisivo, ampliando para cinco gols a vantagem sobre as adversárias, que fecharam a participação no torneio com cinco derrotas em cinco jogos. Somente no últimos minutos o placar aumentou, junto com a gritaria da torcida. A tendência é tanto o apoio do público, como a atuação em quadra, serem mais vibrantes nas quartas de final.

A seleção brasileira já entrou na partida classificada para as quartas de final. Agora, aguarda os confrontos entre Noruega x Romênia e Espanha x Angola para ter o resultado definitivo das posições da chave. As meninas voltam a jogar na Arena do Futuro, na Barra da Tijuca, na próxima terça (16).

TAGS: