Governo autoriza nomeação de 600 aprovados em concurso do IBGE

29/08/2016 - 14:23 |

 

REDAÇÃO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado a nomear os 600 candidatos aprovados no seu último concurso para cargos de níveis médio e superior. A autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da portaria nº 241, foi publicada no “Diário Oficial da União” na última quarta-feira (24).

São 50 vagas para tecnologista de informações geográficas e estatísticas (nível superior), 90 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas (nível superior) e 460 para técnico em informações geográficas e estatísticas (nível médio).

O concurso registrou mais de 511 mil candidatos inscritos, sendo mais de 476 mil somente para as vagas de nível médio. A seleção foi autorizada pela portaria nº 302, de 24 de julho de 2015.A nomeação dos candidatos aprovados deve acontecer a partir de setembro deste ano.

O provimento está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

TAGS: