Fifa anuncia oficialmente a participação do público na escolha do melhor do ano

1/11/2016 - 11:19 |

 

REDAÇÃO

A Fifa anuncia oficialmente na segunda-feira (31) a participação direta dos torcedores na escolha do melhor jogador do mundo. O voto do público será feito pela internet e terá um peso de 25% no resultado final.

Após ter desfeito o acordo com a revista France Football e, consequentemente, deixado de entregar a Bola de Ouro ao mundo ao melhor jogador, a Fifa deve voltar a realizar no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, a sua festa para escolher o melhor do ano, mas modificando o evento.

Além dos votos já contados de treinadores de seleções nacionais, capitães e um jornalista de cada país, agora torcedores de todo o mundo também poderão dar sua opinião. O público já tinha o poder de votar no gol mais bonito do ano. Agora, poderão influenciar na premiação mais importante da noite.

O jogador com mais prêmios de melhor do ano é o Argentino atacante do Barcelona, Lionel Messi, com cinco vitórias. O português Cristiano Ronaldo está logo atrás, com três troféus e é um dos favoritos para a premiação deste ano. Neymar também deve estar na lista de indicados ao prêmio.

Ronaldo Fenômeno também ganhou três troféus da Fifa. Outros brasileiros na lista de vencedores do melhor  jogador do ano são Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Romário.

TAGS: