Embaixada é alvo de ataque

12/05/2014 - 13:01 |

 

REDAÇÃO

Embaixada do Brasil: alvo de apedrejamento - Foto: Itamaraty

A Embaixada do Brasil em Berlim foi alvo de ataque durante a madrugada desta segunda-feira (12). Um grupo de encapuzados lançou dezenas de pedras contra as janelas da embaixada por volta da 1h, quebrando várias vidraças, informou o setor de imprensa da representação diplomática. Imagens das câmeras de segurança registraram a ação.

O prédio tem vidro reforçado, o que impediu dano maior já que as pedras não chegaram ao interior dos escritórios.

Um funcionário da embaixada que assistiu às imagens das câmeras de segurança relatou que o grupo responsável pelo ataque era composto por quatro pessoas.

Os responsáveis pelo atentado fugiram em direção ao Parque Köllnischer antes da chegada da polícia – chamada por um vigia que estava no local durante a noite. Agora, as autoridades analisam as imagens gravadas.

Em nota, a polícia de Berlim afirmou que uma hipótese é de motivação política para o ataque. Jornais locais também mencionaram que os atentados podem ter relação com a Copa do Mundo no Brasil, que começa daqui a exatamente um mês. A ação pode ter sido articulada pelos  Black Blocs, cogitam os observadores.

A embaixada, porém, informou que não havia no local nenhuma evidência de que o ataque tivesse ligação com protestos contra o Mundial de futebol.

TAGS: