Dilma rebate ataques a Lula

13/02/2016 - 12:55 |

 

REDAÇÃO

A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (13) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo objeto de “grande injustiça”, em referência às diversas denúncias de corrupção envolvendo o nome dele.

Ela defendeu seu antecessor durante o mutirão de combate a focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da zika, dengue e chikungunya, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Acho que o presidente Lula está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a história do presidente Lula. Tenho certeza de que esse é um processo que será superado, porque acredito que o país, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula”, afirmou Dilma.

Corda no pescoço – Com depoimento na Polícia Federal agendado para a próxima semana, Lula tem sido alvo de intensas investigações a respeito de suposto favorecimento a empreiteiras investigadas por corrupção, cujos mandatários estão presos pela Operação Lava Jato, ao longo de seus dois mandados no Palácio do Planalto. Dentre os benefícios que Lula teria recebido dessas empresas investigadas estão um sítio em Atibaia e um apartamento tríplex no Guarujá, ambos no estado de São Paulo.

 

TAGS: