Confirmado estupro de menor

30/05/2016 - 17:47 |

 

REDAÇÃO

Delegada Cristiana Bento confirma que adolescente foi estuprada. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, confirmou, nesta segunda-feira (30), que houve estupro contra uma jovem de 16 anos vítima de violência na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última semana.

Um vídeo mostrando o crime foi divulgado na última quarta-feira (25), na internet, por um dos 33 homens que teriam participado da violência. “Tenho plena convicção de que houve crime de estupro. Tanto que está no vídeo. Quero provar agora é a extensão desse estupro. Se foram cinco, dez, trinta homens”, afirmou a delegada.

De acordo com a delegada, a prova do estupro está no próprio vídeo, que foi gravado por um dos agressores. Cristiana Bento explica ainda que, com a mudança de legislação, o que antes era interpretado como “atentado violento ao pudor” passou a ser qualificado como “crime de estupro”.

Segundo ela, a análise do vídeo ainda não permite saber quantos agressores participaram do crime, mas é possível perceber um homem tocando a moça desacordada, o que configura o crime.

 

TAGS: