Carnaval de rua já começou no Rio de Janeiro e 20 blocos desfilam neste sábado

23/01/2016 - 12:00 |

 

REDAÇÃO

Os cariocas e turistas que estão no Rio de Janeiro têm uma agenda de mais de 20 blocos em várias partes da cidade para aproveitar o pré-carnaval deste sábado (23), que começou com uma trégua da chuva e sol entre nuvens.

De acordo com as estimativas de público divulgadas pela prefeitura, o número de foliões nas ruas deve passar de 100 mil. Neste sábado, a folia começou cedo no Desliga da Justiça, na Gávea. Marcado para as 10h, o desfile já movimentava a Praça Santos Dumont antes das 9h.

Neste sábado, a folia começou cedo no Desliga da Justiça, na Gávea. Marcado para as 10h, o desfile já movimentava a Praça Santos Dumont antes das 9h.

A programação tem ainda a tradicional Banda de Ipanema, que desfila das 17h30 às 22h, com uma expectativa de público que chega a 50 mil pessoas.

No centro da cidade, está programado o Grande Encontro dos Blocos, às 15h, na Praça XV, com previsão de reunir 3 mil foliões. Para quem está na Zona Norte e prefere curtir o carnaval à noite, o Nem Muda nem Sai de Cima, na Tijuca, e o Seu Kuka, no Grajaú, desfilam às 19h.

No Engenho de Dentro, o Amigos das Esquina desfila das 18h às 22h. Na zona oeste, o Panela Preta de Curicica tem desfile marcado para as 17h e deve reunir 1,5 mil pessoas. O carnaval de rua do Rio teve a abertura oficial no dia 16 de janeiro e só termina em 14 de fevereiro, com o desfile do Monobloco.

 

TAGS: