Mensalão: Polícia Federal rastreia Pizzolato para cumprir prisão

16/11/2013 - 17:04 |

 

REDAÇÃO

A inteligência da Polícia Federal iniciou, neste sábado (16), o trabalho de rastreamento de localização do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Como não se apresentou à polícia, ele é considerado foragido.

Pizzolato foi o primeiro a ter a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão. Segundo a PF, ele não frequenta o apartamento dele em Copacabana, zona sul, há dois meses.

A Interpol está em contato com autoridades italianas para confirmar se o ex-diretor do BB teria se refugiado no país (Pizzolato tem cidadania italiana). A inteligência da polícia recebeu informação de que ele teria viajado para a Itália há 45 dias.

Segundo Marcelo Nogueira, delegado da PF do Rio, o ex-diretor de marketing do BB deixou o país de forma irregular, uma vez que seu nome constava na lista de pessoas impedidas de viajar ao exterior. Nogueira afirmou que a PF vai realizar a chamada “difusão vermelha”, que consiste em informar os órgãos internacionais de polícia sobre o mandado de prisão de Pizzolato.

 

TAGS: