Brasil vence Argentina na China

11/10/2014 - 11:13 |

 

REDAÇÃO

Foto: Reprodução/CBF

O Brasil venceu a Argentina, por 2 a 0, na manhã deste sábado (11), em partida válida pelo Superclássico das Américas, na China. O jogo foi bastante disputado, chegando a ter lances violentos.

Os gols da seleção foram marcados pelo atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, em lances parecidos, de bola alçada na área. No primeiro tempo, o atacante tocou de primeira para o fundo das redes, após bola lançada para a grande área.

Ainda no primeiro tempo, o juiz, que já havia deixado de marcar uma falta dentro da área para os argentinos, deu pênalti inexistente. Durante a cobrança, Lionel Messi bateu no canto, mas o goleiro Jefferson defendeu bem, sem chance para o craque do Barcelona.

Minutos depois, David Luiz escorou escanteio cobrado por William e a bola sobrou livre para Tardelli marcar seu segundo gol na partida.

Este foi o primeiro grande teste da seleção brasileira após a derrota vexatória para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Contra a Argentina, o Brasil fez uma partida conservadora e burocrática, com clara preocupação defensiva, aproveitando as falhas da defesa argentina para estabelecer o placar.

A seleção deixa a China ainda neste sábado, e parte para Cingapura, onde enfrenta o Japão, na terça-feira (14).

TAGS: