Brasil faz 100º jogo em copas

23/06/2014 - 10:15 |

 

REDAÇÃO

Foto: Reprodução

Desde a derrota de 2 a 1, para a extinta seleção da Iugoslávia, na Copa de 1930, no Uruguai, o Brasil já realizou 99 partidas em copas do Mundo. O 100º jogo ocorre nesta segunda-feira (23), contra Camarões. De lá pra cá, o Brasil já se sagrou campeão mundial por cinco oportunidades, obteve dois vice-campeonatos – sendo o mais doloroso deles em 1950, em casa, contra os uruguaios.

A partida desta segunda, que apesar de ser contra o adversário que tem se revelado o mais fraco do Grupo A, além da marca histórica pode definir o futuro do Brasil em mais uma Copa do Mundo disputada em casa.

Além de ser o país com maior número de jogos em copas, o Brasil detém ainda o recorde gols marcados e a honra de ter a única seleção participante de todas as edições do torneio, e seu maior vencedor.

Escalações - Em 1930, a seleção brasileira, comandada pelo técnico – e ex-jogador – Píndaro de Carvalho foi a campo com Joel; Itália, Hermógenes e Brilhante; Fernando e Fausto; Poly, Teóphilo, Preguinho, Araken e Nilo.

Agora comandada por Luís Felipe Scolari, a seleção do 100º jogo deve ir a campo com: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred.

TAGS: