Proteção às adolescentes

17/09/2012 - 19:18 |

 

REDAÇÃO

Foto: Reprodução TV Subaé

As duas adolescentes que acusam integrantes da Banda New Hit de estupro foram incluídas, nesta segunda (17), no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia.

A medida foi considerada necessária em função de ameaças feitas, nos últimos dias, às famílias das meninas. As ameaças estão registradas em telefonemas e nas redes sociais.

Diante das sucessivas ameaças, o Conselho Tutelar da Cidade de Ruy Barbosa reconheceu a necessidade de proteção às famílias e a  Secretaria da Justiça referendou este parecer. 

“As adolescentes já contam com assistência integral do programa que inclui até atendimento psicológico até que a situação de ameaça não exista mais”, assegurou o secretário da Justiça, Almiro Sena.

A denúncia - As meninas acusam os integrantes da banda de estupro. O crime teria acontecido quando foram ao ônibus do grupo pedir autógrafos e fazer fotos após o show realizado em Ruy Barbosa. Elas contaram à polícia que os rapazes as atraíram para o fundo do veículo, onde uma foi estuprada por todos os músicos e a outra pelo vocalista da New Hit, Eduardo Martins Daltro.

Exames de corpo de delito confirmaram que houve estupro, razão pela qual os integrantes da banda permanecem presos, em Feira de Santana (BA).

TAGS: