Ocupação hoteleira em Porto Seguro ultrapassa 90% durante feriadão

20/04/2017 - 20:42 |

 

REDAÇÃO

 

Uma programação variada, com exposições, mostras de dança e apresentações de orquestras filarmônicas, aguarda o turista que for a Porto Seguro, no Sul da Bahia, no feriado prolongado que começa nesta sexta-feira (21), Dia de Tiradentes, e já registra uma ocupação hoteleira em torno de 95%, segundo a Secretaria de Turismo local.

As atividades, que têm como cenário a natureza exuberante da Costa do Descobrimento e as badalações em bares e restaurantes da cidade, fazem parte do Festival Cultural do Descobrimento, que marca os 517 anos da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral.

Um dos pontos altos da programação é a Missa do Descobrimento, que será realizada na Praça das Pitangueiras, a partir das 17h de sábado, relembrando o primeiro ato religioso católico celebrado em terras brasileiras.

Jogos indígenas – No período, Porto Seguro também sedia a 2ª edição da Meia Maratona do Descobrimento, com a participação de atletas do Brasil e do exterior. Até domingo (23), a cidade histórica ainda acolhe a 9ª edição dos Jogos Indígenas, com a participação de indígenas da etnia pataxó e de outras etnias convidadas.

Além das competições, a programação, com entrada gratuita, inclui bênção dos pajés, desfile cultura viva e beleza pataxó, feira de artesanato indígena, mostra das vestimentas e gastronomia pataxó, apresentações culturais e pinturas corporais.

História – Para quem deseja conhecer as primeiras páginas da História do Brasil, curtir boas baladas ou deliciar-se com uma gastronomia variada, seguir para Porto Seguro é uma boa escolha. Também vale a pena aproveitar uma das praias ao longo dos 90 quilômetros de litoral do município.

Na cidade, o que não falta é opção. Se o dia pede o contato com a natureza, à noite, a indicação é a Passarela do Descobrimento e a orla da cidade, com bares, barracas, restaurantes e muita animação.