Morre adolescente baleado a caminho da escola, em Feira de Santana

15/07/2011 - 15:35 |

 

ARIVALDO SILVA

Um adolescente de 14 anos que foi baleado na testa por um colega de 12 anos, na quinta (14), não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje (15), no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a 108 quilômetros de  Salvador. O corpo de Gustavo Costa e Silva, que teve inicialmente morte cerebral diagnosticada, está sendo necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

Familiares da vítima informaram que o menino seguia para a Escola João Durval Carneiro, no mesmo bairro onde ocorreu o fato, quando foi chamado por um garoto de 12 anos para ir até a sua casa, na Rua Santo Inácio. Ao chegar ao imóvel, o mais novo teria mostrado uma arma que acabou disparando e atingido Gustavo na cabeça.Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou o garoto para o hospital.

O caso está sendo investigado pela delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Os familiares de Gustavo estão sendo ouvidos nesta tarde pela delegada Márcia. De acordo com um agente da DAI, a família do menor que efetuou o disparo ainda não foi localizada. A arma pertencia ao avô do garoto de 12 anos.

TAGS: