Grupo Boticário vai operar centro de distribuição na Bahia, em 2014

18/02/2014 - 13:29 |

 

REDAÇÃO

Centro de Distribuição entra em operação em 2014 - Foto: Eduardo Moody

Uma equipe do governo baiano, liderada pelo subsecretário de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Luiz Gonzaga de Souza, percorreu nesta terça-feira (18) o canteiro de obras do Centro de Distribuição que o Grupo Boticário está construindo em São Gonçalo dos Campos (BA). A obra exige investimentos de R$ 155 milhões e deve estar pronta ainda no primeiro semestre de 2014. A previsão é de que até o fim deste ano, vai gerar 129 empregos diretos, sendo que 68 postos já foram ocupados.

“A presença do Grupo Boticário na Bahia agrega valor à atividade industrial do Estado. É uma marca que já tem o respeito e a admiração do povo brasileiro pela qualidade dos seus produtos e pela solidez econômica das suas atividades. Esses valores vão contribuir de forma positiva com a economia baiana”, afirmou o subsecretário.

Também acompanharam a visita o deputado estadual Rosemberg Pinto, vereadores e secretários de São Gonçalo dos Campos e o prefeito do município, Antonio Dessa Cardoso, o Furão.

O Centro de Distribuição de São Gonçalo dos Campos faz parte do programa de expansão do Grupo Boticário, anunciado em 2012. As novas instalações são construídas em um terreno de 300 mil metros quadrados e terá, inicialmente, 25.000 metros quadrados de área construída.

A nova unidade logística do Grupo terá capacidade para expedir 1.800 caixas/hora, separar 42.300 peças fracionadas/hora e 28.000 caixas fechadas/hora. O espaço para estocagem será de 16.000 posições-pallets.

O Centro de Distribuição contará com tecnologia de ponta, com um transelevador e linha de picking by light de última geração. “Até o fim de 2014, o centro vai gerar 129 empregos diretos, sendo que 68 postos já foram ocupados.

Este é o segundo CD do Grupo Boticário que, desde 2010, mantém uma operação de distribuição com características e dimensões similares no município de Registro (SP). Aqui vamos receber todo o volume de produtos que será distribuído para as regiões Norte e Nordeste do Brasil”, destacou o gerente de Operações do Grupo Boticário na Bahia, Leandro Balena.

 

TAGS: