Gabrielli aceita debater projeto da ponte Salvador-Itaparica

6/02/2013 - 0:02 |

 

REDAÇÃO

Após requer à Mesa da Câmara que o secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, seja convidado para prestar esclarecimentos sobre as ações do Governo da Bahia relativas ao edital para concessão da ponte Salvador-Itaparica, o vereador Euvado Jorge (PP) telefonou para o secretário e reafirmou o convite.

Euvaldo falou com Gabrielli, nesta terça-feira (5), sobre as suas preocupação com o assunto. O secretário disse que o Governo da Bahia tem todo o interesse de debater o assunto e que basta a Mesa da Câmara marcar data, horário e local.

O secretário José Sérgio Gabrielli quis saber se os vereadores preferem que a reunião ocorra na sala de comissões ou no plenário, aberto à participação de um número maior de convidados. O vereador Euvaldo Jorge sugeriu, então, que seja no plenário.

Gabrielli reafirmou que fica à disposição do Legislativo municipal para efetuar o agendamento o quanto antes.

Na última quinta (31), o Governo da Bahia já publicou no Diário Oficial autorização para contratação da McKinsey & Company, consultoria internacional que atua em projetos de desenvolvimento, infraestrutura e financiamento.

De acordo com informações da Secretaria Estadual do Planejamento, o investimento previsto é de R$ 7 bilhões, para a construção da ponte, duplicação das rodovias, desapropriações e investimentos em infraestrutura.

TAGS: