Fundação Pedro Calmon lança livros de autores baianos durante a Flica

11/10/2015 - 12:04 |

 

REDAÇÃO

 

A Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia, fará o lançamento de livros de diversos autores baianos durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que será realizada de 14 a 18 deste mês naquela cidade do Recôncavo Baiano.

Serão lançadas obras de Sonia Rangel, Edsoleda Santos, Luiz Afonso Costa, Domingos Ailton, Tamires Lima, Luiza Helena Soares Pereira, Marcos Peralta e João Bosco Quirelli.

A programação elaborada pela fundação para a Flica inclui ainda várias atividades voltadas para a promoção do livro, da leitura e da memória: contações de história, oficinas, debates, saraus e apresentações musicais, além dos lançamentos de livros.

Todas as atividades serão gratuitas e ocorrerão em dois espaços na Praça da Aclamação: o Espaço Leia e Passe Adiante, com a biblioteca móvel e a feira do livro, e o Espaço Educar para Transformar, na Casa do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

No Espaço Leia e Passe Adiante, o público terá oportunidade de contato mais próximo com diversos livros e uma série de atividades que envolvem a leitura, por meio da biblioteca móvel e da feira de livros, que oferecerão ao público três mil títulos literários, disponíveis para leitura e para a venda por preços módicos, a partir de R$ 5.

Para ver a programação completa, clique aqui.