Bahia discute missão técnica para ampliar negócios com a Argentina

25/08/2016 - 9:34 |

 

REDAÇÃO

Bahia e Argentina: meta é ampliar negócios - Foto: Carla Ornelas

Uma missão técnica, neste ano, entre a Argentina e a Bahia, vai estreitar ainda mais os laços do maior país emissor de turistas para o Estado e o mercado baiano. Este é o objetivo da viagem que está sendo planejada para novembro entre os dois antigos parceiros. O assunto foi discutido em reunião do governador Rui Costa com o embaixador argentino no Brasil, Carlos Magariños, na tarde desta quarta-feira (24), na Governadoria, em Salvador.

O objetivo é atrair investimentos argentinos para o Estado e estimular a parceria econômica em setores como o turismo, a indústria e o comércio. Entre os mercados discutidos estão o da produção de charutos, muito apreciados pelos argentinos, e um acordo de cooperação entre produtores de vinho da Argentina e da Bahia.

De acordo com o secretário estadual do Turismo, José Alves, também presente ao encontro, foram traçados planos de ação importantes nesse sentido, como a manutenção dos voos para a Argentina, além de novas medidas como a inauguração, no dia 8 de setembro, do voo regular Porto Seguro-Córdoba, às quintas-feiras.

“Há uma ação do turismo baiano em Buenos Aires, que acontecerá durante a Feira Internacional de Turismo (FIT), de 1º a 4 de outubro. Estaremos com um estande da Bahia lá, fazendo a promoção do nosso Estado nesse evento, que é a maior feira de turismo da Argentina e uma das maiores da América Latina. Isso é importante para reafirmar e consolidar nossa posição dentro do mercado argentino. Estamos avaliando um evento ainda maior para promover o Carnaval, até com um trio elétrico”, afirmou o secretário.

 

Fonte: Secom

 

TAGS: