Agerba registra aumento de 22% na emissão de notificações ao transporte irregular

6/01/2016 - 18:39 |

 

REDAÇÃO

Os órgãos envolvidos no combate ao transporte irregular de passageiros na Bahia registrou um aumento de 22% em 2015, em comparação ao que foi contabilizado em 2014. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6), pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), e contou com a colaboração das polícias rodoviárias Federal e Estadual.

Segundo o relatório de atividades da Diretoria de Fiscalização da Agerba, setor responsável pela fiscalização do sistema de transporte regular de passageiros e por coordenar e executar as ações de combate ao transporte irregular na Bahia, a operação de combate ao transporte irregular de passageiros é feita em diversos pontos do Estado, e emitiu 9.182 autuações no ano passado.

Uma das explicações apresentadas pela Agerba é o aumento das blitzes em combate ao transporte irregular de passageiros, que foram intensificadas no decorrer de 2015. A agência reguladora informa ainda que os veículos irregulares foram multados em R$ 3.266,25.

 

TAGS: