Acesso entre a BR-324 e o bairro de Cajazeiras, em Salvador, será entregue em março

26/12/2015 - 15:05 |

 

REDAÇÃO

Foto: Divulgação/Agecom-PMS

A via de ligação entre os bairros de Cajazeiras, Valéria e Águas Claras com a BR-324 já tem 50% das obras concluídas e previsão de entrega para março de 2016. Com investimento de R$ 49 milhões, a intervenção está a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), e é a principal iniciativa da Prefeitura para desafogar o trânsito na região.

O secretário da pasta, Paulo Fontana, informa que, além de ser mais uma opção viária para os moradores dos três bairros, a nova estrada resolverá um dos problemas mais crônicos de mobilidade urbana na cidade.

“A região sofre há muito tempo com os engarrafamentos e demais entraves no trânsito. A partir da construção dessa estrada, não apenas Cajazeiras, como também Águas Claras e Valéria vão sentir um impacto positivo neste aspecto. A principal mudança será percebida no tempo de deslocamento para o centro de Salvador. A previsão é que o tempo médio entre Cajazeiras e a BR-324, por exemplo, caia de 50 minutos para 10 minutos”, explica o secretário.

A avenida terá 7,2 quilômetros de extensão, sendo 3,6 km de ida e 3,6 km de volta. “Teremos ainda faixa dupla de pista, com três metros de largura, passeios, bueiros nos dois lados da via, oito pontos de ônibus, canteiro central e dois viadutos”, informa o titular da Sindec.

Até o momento, 320 m³ de morro já foram removidos para a passagem da estrada. Além disso, já foram realizados 195 mil m³ de área aterrada, onde foi utilizado o mesmo material removido dos morros. Restam ainda 390 mil m³ de aterro para completar.

 

TAGS: